As redes sociais mudaram a forma como as pessoas se relacionam com o mundo.
Das redes sociais primitivas à tecnologia que temos atualmente, vieram o Facebook, Twitter,Instagram, LinkedIn, Google Plus, entre outras.
As redes sociais formaram a vanguarda que alterou conceitos enraizados, entre eles a separação abismal entre emissor e receptor de informações, presente historicamente em modelos tradicionais de comunicação social.
A internet evoluiu a relação entre veículos de comunicação, marcas e consumidor (seja consumidor de informação ou de produtos).
As pessoas que eram antes meros receptores passivos de informação tornaram-se – formadores de opinião, utilizando plataformas como blogs, perfis no Twitter, ou simplesmente interagindo em páginas de empresas, marcas, políticos e artistas, por exemplo.
As redes sociais têm atuado como verdadeiros amplificadores das vozes de consumidores insatisfeitos. As redes sociais são fundamentais na mobilização de milhares de pessoas nas manifestações que ocorreram pelo país. Sem as redes sociais, seria inviável organizar tantos atos em tão curto espaço de tempo.
Tanto marcas como as pessoas perceberam a importância das redes sociais na construção de relacionamentos. Através delas é possível estabelecer vínculo, conhecer hábitos, fortalecer conexões e até mesmo solucionar problemas. As redes sociais vieram para ajudar e revolucionar o mercado que conhecemos. Marcas, por mais badaladas que sejam, ainda assim são feitas de pessoas.

Categorias: Blog

WhatsApp Chat - Fale Connosco!
Enviar mensagem